O que é Investimento?

Investir: O ato de separar dinheiro ou capital para um empreendimento com a expectativa de obter uma receita ou lucro adicional.

O lendário investidor Warren Buffett define o investimento como “o processo de disponibilizar dinheiro agora para receber mais dinheiro no futuro”. O objetivo do investimento é colocar seu dinheiro para trabalhar em um ou mais tipos de veículos de investimento na esperança de aumentar sua renda. dinheiro ao longo do tempo.

O que é investir?

Investir é realmente sobre “trabalhar de forma mais inteligente e não mais difícil”. A maioria de nós dá duro em nossos trabalhos, seja para uma empresa ou para o nosso próprio negócio. Muitas vezes trabalhamos muitas horas, o que requer sacrifício e acrescenta estresse. Tomar um pouco do nosso dinheiro suado e investir em nossas necessidades futuras é uma maneira de aproveitar ao máximo o que ganhamos.

Investir também é fazer prioridades para o seu dinheiro. Gastar é fácil e dá gratificação instantânea – gastar em uma nova roupa, um período de férias em algum lugar exótico ou jantar em um restaurante chique. Todos estar coisas são maravilhosas e tornam a vida mais agradável. Mas investir requer priorizar nosso futuro financeiro sobre nossos desejos atuais.

Investir é uma maneira de separar dinheiro enquanto você está ocupado com a vida e fazer com que o dinheiro trabalhe para você, de modo que você possa colher plenamente as recompensas de seu trabalho no futuro. Investir é um meio para um final mais feliz.

[Investir é um assunto complicado, mas pode ser muito gratificante para aqueles que se esforçam. Se você estiver interessado em acelerar seu caminho de aprendizado, o Investing for Beginners Course (Curso de Investir para Iniciantes da Investopedia) fornece uma introdução detalhada ao tópico ensinado por um Analista Financeiro Chartered. Você aprenderá noções básicas de investimento, como gerenciar seu portfólio, técnicas de redução de riscos e muito mais em mais de 75 aulas que contêm vídeo sob demanda, exercícios e conteúdo interativo. ]

Veículos de Investimento

Alguns tipos de veículos de investimentos são por exemplo:

– FIC – Fundos de investimentos em Cotas

Destinado a investidores super qualificados que tenham como objetivo a diversificação dos investimentos, acessando diferentes tipos de fundos e estratégias.

– FIM – Fundo de Investimentos Multimercado, Crédito Privado

Tem como objetivo superar significativamente o CDI, através de títulos de crédito privado. Recomendado como complementar ao portfólio.

– FIP – Fundo de Investimento em Participações

Fundo de investimento de condomínio fechado, caracterizado principalmente pela participação ativa nas empresas ou negócios que investe.

 

 

Há muitas maneiras diferentes de investir, incluindo colocar dinheiro em ações, títulos, fundos mútuos, ETFs, imóveis (e outros veículos de investimento alternativos) ou até mesmo começar seu próprio negócio.

Todo veículo de investimento tem seus pontos positivos e negativos. Compreender como os diferentes tipos de veículos de investimento funcionam é fundamental para o seu sucesso. Por exemplo, em que investe um fundo mútuo? Quem está administrando o fundo? Quais são as taxas e despesas? Há algum custo ou penalidade para acessar seu dinheiro? Estas são todas as perguntas que devem ser respondidas antes de fazer um investimento. Embora seja verdade que não há garantias de ganhar dinheiro, algum trabalho de sua parte pode aumentar suas chances de ser um investidor de sucesso. Análise, pesquisa e até mesmo apenas leitura de investimentos podem ajudar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *